Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

D. PEDRO ZILLI BISPO DE BAFATÁ DA GUINÉ-BISSAU EM SINTRA

No passado dia 29 de Julho as Paróquias do nosso Concelho tiveram a alegria de acolher o Sr. D. Pedro Zilli, Bispo de Bafatá (Guiné-Bissau). Nesta visita, o D. Pedro Zilli visitou o Cabo da Roca, Janas e a Igreja de S. Miguel, ao que se seguiu um pequeno lanche na Casa Paroquial de S. Martinho e o encontro acerca do lançamento do projeto "Missão: Guiné" que terá inicio em Setembro segundo o Site da Missão Guiné. 

APELO Á SOLIDARIEDADE

Apelo para ajudar o Gonçalo Luís Magalhães Franco. Está internado no IPO de Lisboa no serviço de hematologia. Qualquer um pode ir ao hospital e dar um pouco de sangue e inscrever-se na base de dador de medula.
Requisitos para ser dador de medula:
- Ter entre 18 e 45 anos e não pesar menos de 50 quilos;
- Ser saudável e nunca ter levado nenhuma transfusão de sangue.
Contamos com a vossa ajuda, muito, muito obrigado!

BANCO DE MANUAIS ESCOLARES

A nossa Junta de freguesia, está a promover a troca, empréstimo e/ou doação de manuais escolares para o próximo ano letivo 2012/ 2013.
Esta iniciativa denominada Banco de Manuais escolares 2012/ 2013 abrange o leque de ensino do 5º ao 12º ano de escolaridade e, visa essencialmente contribuir para ajudar famílias com mais dificuldades que necessitam de efetuar um enorme esforço financeiro no sector da Educação.
Para mais informações por favor não hesite em contactar a nossa junta através dos telefones:
21 923 21 93 ou 21 924 63 84.

PIQUENIQUE EM JANAS MARCADO PARA 12 DE SETEMBRO

As delegações de Sintra e Cacém da Associação Coração Amarelo estão a organizar um Piquenique Sénior. Com data marcada para dia 12 de Setembro próximo, o evento irá decorrer entre as 11 e as 16 horas no espaço verde circundante à igreja circular de São Mamede em Janas em plena Freguesia de São Martinho.
Esta associação foi fundada no ano 2000 sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social que assenta a sua actividade no trabalho de Voluntários com o objectivo principal de apoiar pessoas em situação de solidão e/ou dependência, preferencialmente as mais idosas.
Já sabe, faça o farnel, traga-o e faça o piquenique com os restantes participantes.
Veja o cartaz promocional aqui...

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

No próximo dia 12 de Setembro terá lugar nas instalações da Delegação da nossa Junta de Freguesia na Várzea de Sintra, uma Assembleia de Freguesia.
Consulte aqui o Edital e Convocatória...

NAFARROS EM FESTA DE 31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO

Quem já conhece, sabe que esta é a altura habitual para a realização anual dos Festejos em honra de Nossa Senhora da Piedade em Nafarros.
Como é tradição, além do vasto programa lúdico-recreativo, terá lugar mais uma edição do Circuito Ciclista de Nafarros que conta já com a 52ª edição.
Consulte o cartaz promocional aqui...

domingo, 12 de agosto de 2012

DIA DA DEFESA NACIONAL

O Dia da Defesa Nacional visa sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas, a quem incumbe a defesa militar da República.
A sua comparência é um dever militar obrigatório para todos os cidadãos portugueses que cumpram 18 anos de idade, que ocorre nos Centros de Divulgação de Defesa Nacional, sedeados em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas, de acordo com os editais de convocação.
A comparência ao Dia da defesa Nacional, na 9ª. edição do Dia da Defesa Nacional - 2012/13, ocorre nas datas para as quais os jovens de ambos os sexos, nascidos em 1994, foram notificados através dos editais de convocação.
Aceda aqui ao site da Direção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar, escolha o Distrito, Concelho e Freguesia e consulte o Edital de Convocatória.
Em alternativa pode consultar o ficheiro PDF aqui.