sexta-feira, 10 de maio de 2013

7ª EDIÇÃO DO DIA DA CONSULTA JURÍDICA GRATUITA
EDIFICAR A CIDADANIA PELO CONHECIMENTO DOS DIREITOS DE CADA UM


O ATENDIMENTO SERÁ FEITO NA DELEGAÇÃO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DE SINTRA NA PORTELA JUNTO À ESCOLA DE SANTA MARIA
O Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (CDL) promove a sétima edição do Dia da Consulta Jurídica Gratuita no próximo dia 15 de Maio. Este projecto pioneiro, lançado por este orgão em 2006, promoveu o acesso ao direito a mais de quatro mil e trezentos Cidadãos e prestou cerca de quatro mil consultas jurídicas realizadas por Advogados e Advogados Estagiários.
O Dia da Consulta Jurídica Gratuita contribui para o combate à exclusão social, e proporciona a todos, independentemente da sua situação económica, o acesso à informação e consulta jurídicas, ou seja, o acesso ao direito, bem essencial consagrado na Constituição (Art. 200).
Para o CDL o Dia da Consulta Jurídica Gratuita traduz-se num apoio efectivo e fundamental aos Cidadãos mais carenciados, no que se refere a questões de carácter jurídico.
Em Sintra os cidadão poderão neste dia comparecer na Delegação da Ordem dos Advogados de Sintra na Rua Pedro de Cintra, 15 - 1º Dto na Portela por cima da Livraria Hello Malta junto à Escola Secundária de Santa Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário